-
Início
- Controlo de vegetação com recurso a produtos fitofarmacêuticos
Controlo de vegetação com recurso a produtos fitofarmacêuticos
AVISO À POPULAÇÃO
Informa-se a população que, no âmbito do contrato celebrado entre a empresa Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “RFN – Controlo de vegetação (dos 2 metros aos 10 metros) e desmatação no edificado” – Lote 3, irão decorrer trabalhos de aplicação de produtos fitofarmacêuticos após desmatação das áreas junto à via-férrea.
📅 Data: 03 de março de 2026
🕗 Horário: Entre as 08h00 e as 18h00
📍 Local: Áreas adjacentes à via-férrea no concelho de Lagoa
As intervenções enquadram-se nas ações de:
Controlo de vegetação entre os 2 e os 5 metros das vias-férreas, dentro do Domínio Público Ferroviário;
Controlo de vegetação entre os 5 e os 10 metros, nas zonas identificadas no PMDFCI;
Intervenção em áreas junto ao edificado.
Apela-se aos proprietários, produtores agrícolas, criadores de animais e apicultores com terrenos, animais ou apiários nas proximidades da via-férrea que adotem as devidas precauções.
⚠️ Recomenda-se que, por razões de segurança, seja evitada a utilização dos espaços públicos intervencionados por crianças e animais nas 24 horas seguintes à aplicação dos produtos.
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.
Entre as 08h00 e as 18h00