O Mundo cá Fora
Da Biblioteca para as Famílias
No dia 24 de maio pelas 10h00, a Biblioteca Municipal de Lagoa, recebe na sua rubrica mensal 📖Da Biblioteca para as Famílias📚 a atividade: 🌍O Mundo cá Fora✨, por Lénia Santos.
Sinopse: No dia 24 de maio pelas 10h00, a Biblioteca Municipal de Lagoa, recebe na sua rubrica mensal "Da Biblioteca para as famílias" a atividade: "O Mundo Cá Fora", por Lénia Santos.
A leitura começa muito antes das palavras!
"O Mundo Cá Fora" é um convite especial para bebés e famílias explorarem histórias, sons e emoções num ambiente acolhedor e interativo.
Com a mediação de Lénia Santos, esta experiência sensorial promove o contacto precoce com os livros, estimula a curiosidade e fortalece as competências leitoras desde a primeira infância.
Desde os primeiros meses de vida, os bebés começam a explorar o mundo através dos sentidos. O toque, o olhar, os sons e as texturas, são portas de entrada para a aprendizagem e para a construção da sua relação com o meio que os rodeia. Nesse processo, os livros desempenham um papel essencial, funcionando como janelas para o mundo e ferramentas fundamentais para o desenvolvimento emocional, cognitivo e linguístico. Mais do que contar histórias, a mediação de leitura envolve a criação de momentos de partilha, afeto e descoberta, onde o livro se torna um objeto de interação, jogo e exploração. As palavras, as ilustrações, os ritmos e as pausas despertam a curiosidade e incentivam a construção do pensamento e da linguagem.
Através dos livros, os bebés entram em contacto com diferentes cores, formas, sons e narrativas, ampliando a sua perceção do mundo. Cada página é um convite à descoberta, pois quando um bebé descobre um livro, descobre também um pouco mais sobre si próprio e sobre o mundo cá fora.
Sobre a mediadora:
Lénia Santos descobriu no universo da literatura oral que as suas raízes são o colo e o embalo do canto da sua mãe. Ler, ouvir e contar para crianças é sentir crescer com elas na permanente descoberta do mundo e de nós próprios. Desde de 2007 que trabalha como mediadora de leitura, com públicos escolar, familiar, bebés e idosos.
A participação é gratuita, mediante inscrição limitada e obrigatória para: biblioteca@cm-lagoa.pt
Esta atividade é direcionada para crianças dos 18 aos 36 meses acompanhadas pelos(as) encarregados(as) de educação.
👪 Venha passar uma manhã em família! Inscreva-se gratuitamente na atividade Da Biblioteca para as Famílias: "O Mundo cá Fora" que acontece no dia 24 de maio na Biblioteca Municipal de Lagoa. Reserve já o seu lugar e venha desfrutar de uma manhã de aprendizagem e experiência sensorial! 🤩☺️
10h00 - 11h00
Participação Gratuita
Inscrição obrigatória e limitada aos lugares existentes
Crianças dos 18 aos 36 meses acompanhadas pelos(as) encarregados(as) de educação
Eventos relacionados
-
Exposição de Pintura a Aguarela "O Espírito dos Elementos" da pintora Clara Busel
06 Mar a 21 AbrExposição de Pintura a Aguarela "O Espírito dos Elementos" da ...
A Biblioteca Municipal de Lagoa recebe a Exposição de Pintura “O Espírito dos Elementos”, de Clara Buser, que ficará patente ...Eventos | ExposiçãoEventos | Todos -
Procuram-se Pequenos Leitores!
01 a 30 AbrProcuram-se Pequenos Leitores!
A Biblioteca Municipal de Lagoa, para assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, que se celebra a 2 de abril, irá ...Eventos | Académicos e EducacionaisEventos | Todos
