-
Início
- Município de Lagoa substitui piso do Campo de Jogos da Escola Básica de Lagoa
Município de Lagoa substitui piso do Campo de Jogos da Escola Básica de Lagoa
O Município de Lagoa requalificou o campo de jogos da Escola Básica de Lagoa, substituindo o piso e reparando todos os muros envolventes.
Encontra-se concluída a empreitada de substituição do piso do campo de jogos da Escola Básica 1.º Ciclo de Lagoa, com um valor de investimento de 41.442,42 €, acrescido de 6% de IVA. Esta intervenção, que visou melhorar as condições de prática desportiva na escola, foi concluída antes do prazo previsto, com um total de 60 dias, tendo sido executada em menos tempo.
A principal intervenção consistiu na colocação de relvado sintético no campo de jogos, substituindo o antigo pavimento que se encontrava em avançado estado de degradação devido ao uso intensivo diário pelos alunos e outros utilizadores. O novo relvado sintético multidesportivo, adequado à prática de várias modalidades, foi escolhido não só pela sua durabilidade, mas também pelo conforto que oferece aos utilizadores, garantindo uma superfície segura e adequada para a prática desportiva.
A instalação do novo piso desportivo incluiu a colocação de relva sintética de fibra 100% polietileno, com uma altura mínima de 22mm, e o enchimento em sílica, de acordo com as especificações do fabricante. Além disso, o trabalho incluiu cortes, remates e juntas e a escovagem geral do campo, para garantir um acabamento perfeito e a verticalidade da fibra. Adicionalmente, foram realizadas obras de recuperação, reforço, tratamento e pintura do muro envolvente, de modo a melhorar a segurança e a estética da área desportiva.
O novo campo de jogos passa agora a contar com marcações para futsal, voleibol e garrafões nas 4 tabelas de basquetebol, permitindo uma maior versatilidade para a prática de diversas modalidades, beneficiando assim a comunidade escolar e a população em geral.
Com esta intervenção, a Câmara Municipal de Lagoa reafirma o seu compromisso com a qualidade e a segurança das infraestruturas escolares, promovendo o desporto e o bem-estar da população jovem do concelho.
Notícias relacionadas
-
Visto favorável do Tribunal de Contas permite início das obras de requalificação do Centro de Congressos de Lagoa
28 Julho 2025Visto favorável do Tribunal de Contas permite início das obras de ...
A Câmara Municipal de Lagoa informa que o Tribunal de Contas concedeu visto favorável à empreitada de requalificação do Centro ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas -
Conclusão da Empreitada de Remodelação dos Espaços de Jogo e Recreio na Bela Vista e Bairro do Arade
23 Julho 2025Conclusão da Empreitada de Remodelação dos Espaços de Jogo e Recreio na Bela ...
A Câmara Municipal de Lagoa informa que já se encontra concluída a empreitada de remodelação dos espaços de jogo e recreio ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas -
Município de Lagoa deu início à requalificação do Espaço da Nora, em Vale Talegas, Estômbar
21 Julho 2025Município de Lagoa deu início à requalificação do Espaço da Nora, em Vale ...
O Município de Lagoa deu início, no dia 14 de julho de 2025, à empreitada de requalificação do Espaço da Nora, em Vale ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas