-
Início
-
Viver
-
Empreendedorismo
-
Iniciativas e Promoção
- Município de Lagoa altera as frentes de trabalho das empreitadas que decorrem nas principais vias de circulação para minimizar os constrangimentos na época alta
Município de Lagoa altera as frentes de trabalho das empreitadas que decorrem nas principais vias de circulação para minimizar os constrangimentos na época alta
O Município de Lagoa suspendeu, durante os meses de julho e agosto, algumas frentes de trabalho das empreitadas que decorrem nas principais vias de circulação e iniciou outras, em zona de menor circulação rodoviária, para minimizar os constrangimentos das mesmas.
O Município de Lagoa suspendeu algumas frentes de trabalho nas empreitadas de substituição das principais condutas de distribuição de água do concelho, nomeadamente na empreitada de substituição da conduta adutora Lagoa – Estômbar – Calvário, na empreitada de substituição da conduta adutora Cerca da Lapa – Sesmarias e na empreitada de substituição da conduta adutora Cerca da Lapa – Moinhos / Vale de Milho, bem como na empreitada de instalação de Zonas de Medição e Controlo (ZMC’s) e Zonas de Pressão Controlada (ZPC’s), por todo o concelho.
Na empreitada de substituição da conduta adutora Lagoa – Estômbar – Calvário, suspendeu a frente de trabalho que decorria na via de circulação, junto ao Calvário, e iniciou uma frente de trabalho na via de circulação que vai para a Torrinha, não intervindo para já na zona entre Estômbar e o parque aquático Slide&Splash.
Na empreitada de substituição da conduta adutora Cerca da Lapa – Sesmarias, suspendeu a frente de trabalho que decorria na Estrada Nacional 124-1, junto à rotunda do Gramital, continuando apenas com a frente de trabalho na Estrada Municipal que dá acesso ao Reservatório das Sesmarias.
Na empreitada de substituição da conduta adutora Cerca da Lapa – Moinhos / Vale de Milho, suspendeu a frente de trabalho que decorria na Estrada Municipal 1273 e avançou para a frente de trabalho que decorre entre os Salicos e a zona industrial de Lagoa.
Quanto à empreitada de instalação de ZMC’s e ZPC’s, por todo o concelho, o Município de Lagoa suspendeu a abertura de valas nas vias de circulação para a instalação das mesmas, procedendo apenas ao tapamento das valas que já tinham sido abertas e instaladas as ZMC’s e ZPC’s.
Estas suspensões de algumas frentes de trabalho já estavam previstas quando iniciaram as empreitadas referidas anteriormente. A partir do mês de setembro irão ser retomadas todas as frentes de trabalho necessárias para a conclusão das empreitadas.
Notícias relacionadas
-
Município de Lagoa inaugurou o novo reservatório das Sesmarias
16 Outubro 2025Município de Lagoa inaugurou o novo reservatório das Sesmarias
No passado dia 26 de setembro de 2025, o Município de Lagoa inaugurou a requalificação do Reservatório das Sesmarias, uma obra ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Página Inicial | Destaque ImagensNotícias | Todas -
Prémio Literário Santos Stockler 2025 - 6ª edição
08 Outubro 2025Prémio Literário Santos Stockler 2025 - 6ª edição
O Município de Lagoa abre as candidaturas para a 6ª edição do Prémio Literário Santos Stockler no próximo dia 01 de novembro, ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Página Inicial | Destaque ImagensNotícias | Todas -
Município de Lagoa reforça apoio social com protocolo Just a Change para reabilitação de habitações
23 Setembro 2025Município de Lagoa reforça apoio social com protocolo Just a Change para ...
O Município de Lagoa celebrou no passado dia 1 de agosto um Protocolo de cooperação e colaboração financeira com a associação ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Página Inicial | Destaque ListagemNotícias | Todas