Arade. Revista do Arquivo Municipal de Lagoa | N.º 4 (2025)
Apresentação da revista | Comemorações do 253.º aniversário de fundação do concelho de Lagoa (1773-2026)
No contexto das comemorações do 253.º aniversário de fundação do concelho de Lagoa, terá lugar no dia 16 de janeiro de 2026 (sexta-feira), pelas 18h00, na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Lagoa, a apresentação pública do número 4 d’ Arade. Revista do Arquivo Municipal de Lagoa, relativo ao ano de 2025.
O periódico, cujo primeiro número foi lançado em setembro de 2022 e que conta atualmente com 5 números já editados, será apresentado pela Professora Doutora Maria Beatriz Marques, docente na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Esta iniciativa destina-se a arquivistas, bibliotecários e documentalistas, historiadores, arqueólogos, museólogos, estudantes, professores e todos os que lidam direta ou indiretamente com os Arquivos e com a preservação e difusão da história e memória local / regional, comunidade escolar ou tão simplesmente interessados nesta temática.
Esta apresentação é de acesso livre!🙌
18h00
Acesso Livre
Eventos relacionados
-
Comemorações do 25 de Abril | Concerto com Nuno Ribeiro
24 e 25 AbrComemorações do 25 de Abril | Concerto com Nuno Ribeiro
Dia 25 de Abril assinala o 49º aniversário da Revolução dos Cravos e o Município de Lagoa irá celebrar este dia com um ...Eventos | MusicaisEventos | Todos -
Apresentação do Livro | "Letras Rolantes"
15 JulApresentação do Livro | "Letras Rolantes"
A Biblioteca Municipal de Lagoa realiza a Apresentação Pública do Livro “Letras Rolantes” de Carmindo de Carvalho, no dia 15 ...Eventos | Todos
