25 anos da Gastronomia como Património Cultural assinalados com campanha digital participativa
Conteúdo atualizado em26 de fevereiro de 2026às 11:03
Página oficial do município de Lagoa com conteúdos sobre gestão autárquica, serviços e apoio ao cidadão.
Recrutamento
Notícias
Serviços Online
SmartCity
Polícia Municipal
RGPD
No âmbito das comemorações dos 25 anos da elevação da Gastronomia a Património Cultural de Portugal, está a decorrer uma campanha digital centrada na valorização da gastronomia tradicional, destacando o património culinário do Algarve.
A iniciativa convida a população, parceiros locais, associações culturais, restaurantes e o público em geral a contribuir para o registo e partilha de receitas tradicionais portuguesas, acompanhadas de histórias, memórias ou curiosidades.
Serão selecionadas 25 receitas para integrar uma publicação digital comemorativa, representando a diversidade das tradições gastronómicas da região.
As participações decorrem até 26 de agosto, através de formulário online disponível AQUI.
Esta campanha visa promover o envolvimento cultural e intergeracional em torno do património alimentar português.