-
Início
- Município de Lagoa reforça promoção turística em feiras nacionais e internacionais
Município de Lagoa reforça promoção turística em feiras nacionais e internacionais
O Município de Lagoa marcou presença, uma vez mais, em várias feiras de turismo nacionais e internacionais, com o objetivo de se afirmar como destino turístico de referência no Algarve.
Entre os certames estiveram novidades como a FLY, no Porto, assim como eventos consolidados como a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), B-Travel, Expovacaciones e FINE. Esta participação, articulada com a Região de Turismo do Algarve (RTA), visou reforçar a visibilidade de Lagoa junto dos mercados português e espanhol.
A promoção centrou-se nos produtos “Sol & Mar”, Turismo Ativo, Gastronomia & Vinhos e Eventos, contando com o envolvimento de cerca de 100 empresas do concelho, incluindo unidades de alojamento, restauração, operadores marítimo-turísticos, produtores de vinho, empresas de animação turística e uma conserveira.
Nas feiras, registou-se um elevado interesse do público pelo Algarve, o que beneficiou diretamente a promoção de Lagoa como destino que alia praias e costa a experiências diferenciadoras, como percursos pedestres, golfe, enoturismo, gastronomia, património e eventos de referência.
O mercado espanhol, em particular, tem vindo a reforçar a sua ligação à região, beneficiando de ligações aéreas diretas como a recentemente inaugurada rota Bilbao–Faro e Barcelona – Faro, que potencia novas oportunidades de captação de visitantes do norte de Espanha.
Notícias relacionadas
-
Lagoa reforça aposta estratégica no enoturismo com presença na FINE – Wine Tourism Marketplace
19 Fevereiro 2026Lagoa reforça aposta estratégica no enoturismo com presença na FINE – Wine ...
O Município de Lagoa volta a afirmar-se como um dos principais dinamizadores do enoturismo no Algarve ao marcar presença na ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Página Inicial | Destaque ListagemNotícias | Todas -
Lagoa afirma na BTL a diversidade da sua oferta turística e dos seus grandes eventos
10 Fevereiro 2026Lagoa afirma na BTL a diversidade da sua oferta turística e dos seus grandes ...
O Município de Lagoa marcará presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2026, o maior evento do setor turístico em Portugal, ...Notícias | Todas -
Município de Lagoa destaca-se na representação do Algarve na Feira Nacional de Gastronomia de Santarém
20 Outubro 2025Município de Lagoa destaca-se na representação do Algarve na Feira Nacional ...
O Município de Lagoa marcou a sua presença, no passado dia 19 de outubro, na Feira Nacional de Gastronomia de Santarém, no ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas