Município de Lagoa recebeu Encontro de Judo Adaptado e Paralímpico do Algarve
Conteúdo atualizado em21 de abril de 2026às 11:32
Página oficial do município de Lagoa com conteúdos sobre gestão autárquica, serviços e apoio ao cidadão.
Recrutamento
Notícias
Serviços Online
SmartCity
Polícia Municipal
RGPD
Estômbar acolheu, no passado dia 19 de abril, o 1.º Encontro de Judo Adaptado e Paralímpico do Algarve, realizado no Pavilhão Desportivo João Conim, reunindo cerca de 40 atletas de vários concelhos da região.
A iniciativa, integrada no calendário da Associação Distrital de Judo do Algarve, contou com o apoio da Academia de Judo do Arade e do Município de Lagoa, envolvendo participantes com diferentes graus de deficiência, num ambiente marcado pela inclusão, pela superação e pelos valores do judo.
A sessão contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, evidenciando o apoio da autarquia a iniciativas que promovem o desporto inclusivo e a igualdade de oportunidades.
Ao longo da prova, os atletas demonstraram elevado empenho e dedicação, proporcionando momentos de qualidade e emoção dentro do tatami. Mais do que uma competição, o encontro afirmou-se como uma celebração do desporto para todos, valorizando a capacidade de superação e o trabalho desenvolvido em prol do judo adaptado na região.
O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, destacou que “este tipo de iniciativas reforça o papel do desporto enquanto ferramenta de inclusão, promovendo a participação ativa e a valorização de todos os atletas, independentemente das suas diferenças”.
A realização do evento contou ainda com o contributo de diversas entidades e profissionais, nomeadamente da APEXA, técnicos, árbitros, equipa de enfermagem, atletas e famílias, cujo envolvimento foi determinante para o sucesso da iniciativa.
Lagoa, Cidade Ativa – Terra de Campeões!