-
Início
- Pragas - Campanha de Desratização e Desbaratização na Rede Pública de Saneamento do Concelho de Lagoa
Pragas - Campanha de Desratização e Desbaratização na Rede Pública de Saneamento do Concelho de Lagoa
PRAGAS
Com a chegada do verão, vêm os insetos indesejados e os roedores que podem estar à espreita da oportunidade, nos arredores de sua casa.
A presença de ratos e baratas é uma situação particularmente desagradável que importa combater. Para o efeito é fundamental tomar medidas de prevenção e implementar um plano de controle de pragas profissional de forma eficaz, rápido e seguro.
O Município de Lagoa assegura a desinfestação de todos os espaços públicos, serviço que consiste em garantir o controlo das pragas de ratos, baratas, carraças, pulgas, formigas, vespas e bicho-de-conta.
Este serviço é efetuado por uma empresa, em regime de contrato de prestação de serviços. Para o efeito foram delineados planos anuais de intervenção de desratização e desbaratização nas redes de esgotos domésticos e pluviais; Mercados Municipais; Edifícios Camarários e outros locais favoráveis à procriação e abrigo, que revelem necessidade de efetuar este tipo de serviço.
Para melhor controlo de pragas (Baratas e Ratos), serão realizados sete tratamentos, preferencialmente nos meses de verão de cada ano, sendo que cada tratamento não terá duração inferior a 15 dias úteis consecutivos. No intervalo dos tratamentos, caso se verifique a infestação de qualquer área, a empresa contratada pelo efeito é responsável pela execução de novo tratamento.
O Controle de pragas de roedores e insetos é um processo muito difícil de ter êxito quando as condições na envolvente sejam favoráveis para alojar tais pragas, por isso, o Município solicita a colaboração de todos os munícipes no seu combate.
Nota: Caso se verifique que as redes prediais, logradores ou espaços interiores estejam infestados, a competência para realizar estes tratamentos é da responsabilidade dos seus proprietários, devendo para o efeito contratar uma empresa da especialidade.