-
Início
- Oficina | Utilização de Plantas Autóctones para Espaços Verdes
Oficina | Utilização de Plantas Autóctones para Espaços Verdes
A 23 de novembro celebra-se o Dia da Floresta Autóctone, uma data estabelecida para promover a importância de preservar e plantar espécies que fazem parte do património natural.
Para assinalar esta data, o Município de Lagoa, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO) e o Programa Bandeira Azul, irá promover no próximo dia 23 de novembro (Sábado), às 14h00, em Plataforma On-line ZOOM, a Oficina 🌳Utilização de Plantas Autóctones para Espaços Verdes🌿, com Ivo Rosa e José Vieira.
Pretendendo dar a conhecer a flora autóctone de Portugal e a sua diversidade, assim como a importância de utilizar plantas autóctones em jardins e espaços verdes urbanos, a presente oficina irá apresentar o jardim mediterrânico como uma alternativa atraente que procura trabalhar com o clima e com as condições naturais locais, ao invés de trabalhar contra elas.
Será ainda apresentada a Jardinagem como prática sustentável e como ferramenta de preservação e de aumento da biodiversidade, e serão dadas a conhecer as adaptações das plantas autóctones às condições do solo e do clima do nosso território, assim como a sua maior resiliência a pragas e a doenças, bem como a longos períodos de seca.
A presente oficina é acreditada pela Sociedade Portuguesa de Ecologia como uma ação de curta duração de 4 horas.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória, AQUI
Alguma dúvida ou questão, favor contacte: 961 318 422, ou via e-mail para: sitio.fontes@cm-lagoa.pt
🌳🌿Junte-se a nós na Oficina Utilização de Plantas Autóctones para Espaços Verdes e fique a saber mais sobre a flora de Portugal, sua diversidade e importância. Não fique de fora, a formação é gratuita!🤩
14h00 - 18h00
Gratuito
Inscrições obrigatórias
Eventos relacionados
-
Oficina de Roda de Oleiro
22 a 25 SetOficina de Roda de Oleiro
A Escola de Artes de Lagoa - Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, volta a dinamizar mais uma edição da formação 🔨Oficina de ...Eventos | OficinasEventos | TodosEventos | Workshops -
Comemoração do International Ecology Day 2025
12 e 13 SetComemoração do International Ecology Day 2025
Nos dias 12 e 13 de setembro, no âmbito das Comemorações do International Ecology Day 2025, o Parque Municipal do Sítio das ...Eventos | Ações de FormaçãoEventos | OficinasEventos | TodosEventos | Workshops