-
Início
- Apresentação pública da obra ''Circulando aos Quadrados, Numa Recta que é Curva''
Apresentação pública da obra ''Circulando aos Quadrados, Numa Recta que é Curva''
Apresentação pública da obra "Circulando aos quadrados, numa recta que é curva", de João Carlos Carranca
📅 04 de abril
🕓 18h00
📍 Biblioteca Municipal de Lagoa
🎫 Entrada Gratuita
✨ João Carlos Carranca, médico-cirurgião reformado e residente em Portimão há 28 anos, apresenta o último capítulo da sua trilogia de contos — uma obra que entrelaça as suas origens angolanas com uma vida marcada por experiências entre culturas e continentes.
Esta trilogia, publicada pela Arandis Editora, é um verdadeiro hino às identidades culturais locais e à riqueza dos dialetos — uma celebração do património imaterial que dá voz a histórias e vivências únicas, sem hierarquias culturais.
📖 A Trilogia Completa:
"Estórias Soltas e Palavras Vadias" (2016)
"Zulmarinho, Delírios ao Sabor das Ondas" (2022)
"Circulando aos Quadrados, Numa Recta que é Curva" (2024)
Ler João Carlos Carranca é uma jornada onde as palavras se transformam em ecos de culturas e lembranças, transportando-nos para mundos distantes através de suas narrativas vivas.
✨ Venha conhecer o autor e deixe-se levar por esta viagem literária feita de palavras e emoções!
18h00
Entrada Gratuita
Eventos relacionados
-
Entrega do Prémio Literário Santos Stockler 2022/2023 | Apresentação do Livro Premiado: Cemitério de Pardais
25 JunEntrega do Prémio Literário Santos Stockler 2022/2023 | ...
No dia 25 de junho, pelas 16h00, realiza-se na Biblioteca Municipal de Lagoa a cerimónia de Entrega do Prémio Literário Santos ...Eventos | LiteráriosEventos | Todos -
Desperdício Alimentar
07 JunDesperdício Alimentar
No dia 07 de junho pelas 10h30, a Biblioteca Municipal de Lagoa, recebe na sua rubrica mensal 📖Da Biblioteca para as Famílias📚 ...Eventos | LiteráriosEventos | TeatroEventos | Todos