Exposição de Pintura a Aguarela 'O Espírito dos Elementos' da pintora Clara Busel
A Biblioteca Municipal de Lagoa recebe a Exposição de Pintura “O Espírito dos Elementos”, de Clara Buser, que ficará patente entre os dias 06 de março e 21 de abril.
A exposição consiste numa mostra de trabalhos recentes em aguarela sobre papel e também acrílico sobre algodão em tela. "O espírito dos elementos" configura a contemplação da paisagem enquanto experiência espiritual e a pintura como meditação. O trabalho não tem um caráter representativo da paisagem, mas procura manifestar visualmente o estado subjetivo da experiência que a sua contemplação inspira. As cores e as formas abstratas procuram dessa forma despertar no observador um estado semelhante àquele que se conforma quando perante uma paisagem, ou seja, um estado contemplativo, meditativo, um estado de encantamento.
A inauguração da exposição será no dia 6 de março pelas 16:00 horas e estará patente ao público até ao dia 21 de abril.
entrada gratuita
Eventos relacionados
-
Cores da Alma
05 a 27 Mar '26Cores da Alma
No âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Sala de Exposições Temporárias Manuel Gamboa, no Centro Cultural ...Eventos | ExposiçãoEventos | TodosPágina Inicial | Listagem -
Melhores Leitores da Biblioteca de 2025
27 Fev '26Melhores Leitores da Biblioteca de 2025
A Biblioteca Municipal de Lagoa promove a iniciativa 🏆Melhores Leitores de 2025📚, com o objetivo de reconhecer publicamente os ...Eventos | LiteráriosEventos | Todos
