CONVERSAS SOLTAS 2026
Conteúdo atualizado em11 de março de 2026às 15:18
Página oficial do município de Lagoa com conteúdos sobre gestão autárquica, serviços e apoio ao cidadão.
Recrutamento
Notícias
Serviços Online
SmartCity
Polícia Municipal
RGPD
“Da morte do Teatro e da sua reencarnação”
📍 Auditório Carlos do Carmo
📅 19 de março de 2026
🕕 18h00
🎟️ Entrada gratuita
🔞 Classificação: M/12
O ciclo Conversas Soltas 2026, integrado no tema “Em que é que as Artes contribuem para a minha felicidade?”, regressa com um momento de reflexão e partilha dedicado ao Teatro.
Nesta segunda conversa, iremos explorar esta arte do espetáculo que, à semelhança de um organismo vivo, nasce e morre num “aqui e agora” único e irrepetível. Entre as suas idiossincrasias e transformações ao longo do tempo, coloca-se a questão: que vida é esta do Teatro?
Um encontro aberto ao público para pensar, debater e descobrir novas perspetivas sobre o papel do teatro na sociedade contemporânea e na experiência humana.
🎤 Moderação
Nelson Guerreiro — Autor, Investigador, Performer, Co-fundador da Bóia – Associação Cultural e Co-Diretor Artístico do Festival PARAGEM
👥 Convidados
• Mónica Calle (Casa Conveniente)
• Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva e Ricardo Teixeira (SillySeason)
• João de Brito (Lama Teatro)
🎭 Venha participar nesta conversa onde o teatro é pensado, questionado e reinventado. 🎭
18h00
Entrada gratuita