-
Início
-
Comunicação
-
Notícias
- Município de Lagoa distinguiu atletas medalhados do KCCA
Município de Lagoa distinguiu atletas medalhados do KCCA








Os atletas medalhados do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) foram recebidos oficialmente pelo executivo municipal de Lagoa, nos Paços do Concelho, numa cerimónia que teve lugar na sequência da sua participação no Campeonato Nacional de Regatas em Linha, nas etapas realizadas em Montemor-o-Velho, nos fins de semana de 12 e 13 de julho e 2 e 3 de agosto de 2025.
A receção visou reconhecer, de forma institucional, o desempenho desportivo dos atletas que representaram o concelho e alcançaram lugares de pódio nesta importante competição nacional.
No primeiro fim de semana de competição (12 e 13 de julho), o KCCA participou com atletas dos escalões juniores, seniores e masters, naquela que é considerada a prova mais exigente da época. Foram dois dias de provas intensas e, no final, o clube arrecadou diversos títulos nacionais.
Medalhas de Ouro – 12 e 13 de julho:
• Inês Carapinha e Clélia Santos – K2 juniores
• Ana Bebiano – K1 500m master B
• Oleksandr Oliferenko – C1 1000m master A
• Norberto Mourão – VL2 500m e 200m
Além dos títulos nacionais, Norberto Mourão foi também homenageado durante a cerimónia pela conquista do título de Campeão Europeu de Canoagem Adaptada VL2 200m.
O canoísta português alcançou a medalha de ouro na prova adaptada de VL2 200 metros dos Campeonatos da Europa de Canoagem de Velocidade de 2025, que decorreram em Racice, na República Checa, representando com enorme distinção o país, o concelho de Lagoa e o clube.
Medalhas de Prata:
• Lyudmila Babak – C1 sénior 500m
• Ianis Bebiano e Paulo Serra – K2 juniores 500m
• Clélia Santos – K1 200m
• Inês Carapinha – K1 500m
Medalhas de Bronze:
• Lyudmila Babak – C1 200m
• Paulo Serra – K1 500m e K1 200m
• Clélia Santos, Lara Caracol, Sara Moleiro e Sofia Guerreiro – K4 júnior 500m
• Iago Bebiano – K1 200m sénior
Na segunda etapa do campeonato, nos dias 2 e 3 de agosto, o KCCA a conquistou mais lugares de destaque e a representar novamente o concelho com grande mérito.
Medalhas de Ouro – 2 e 3 de agosto:
• Inês Batista – K1 500m
• Inês Batista – K1 200m
• Lara Carapinha, Leonor Matos, Júlia Luís e Joana Marques – K4 500m
Medalha de Prata:
• Leonor Matos e Júlia Luís – K2 500m
Medalhas de Bronze:
• Luana Gonçalves – K1 500m
• Luana Gonçalves – K1 200m
Durante a cerimónia, o executivo municipal expressou o seu reconhecimento institucional aos atletas e ao clube, sublinhando o papel do desporto na formação dos jovens e na promoção do nome de Lagoa a nível nacional e internacional.
Notícias relacionadas
-
Município de Lagoa homenageia campeões nacionais do Lagoa Académico Clube13 Agosto 2025
Município de Lagoa homenageia campeões nacionais do Lagoa Académico Clube
O executivo municipal de Lagoa recebeu, no passado dia 8 de agosto, nos Paços do Concelho, os atletas do Lagoa Académico Clube ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Página Inicial | Destaque 2 notíciasNotícias | Todas -
Município de Lagoa reconhece mérito desportivo de Paulo Bernardo Serra, Campeão Nacional da I Divisão Sub-18 de Andebol05 Agosto 2025
Município de Lagoa reconhece mérito desportivo de Paulo Bernardo Serra, ...
O Município de Lagoa reconheceu ontem, em receção realizada nos Paços do Concelho, o feito desportivo alcançado pelo jovem ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Página Inicial | Destaque 3 notíciasNotícias | Todas -
Município de Lagoa homenageia atletas da Associação Académica da Bela Vista pelos seus títulos nacionais04 Julho 2025
Município de Lagoa homenageia atletas da Associação Académica da Bela Vista ...
O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, recebeu, na passada quarta-feira, 2 de julho, três atletas da ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas