-
Início
-
Comunicação
-
Notícias
- Pista de atletismo do Estádio da Bela Vista acolhe estágios internacionais
Pista de atletismo do Estádio da Bela Vista acolhe estágios internacionais









A recente pista de atletismo do Estádio da Bela Vista tem recebido, durante o mês de abril, estágios de equipas de vários países da Europa que procuram as melhores condições para prepararem os seus atletas para a competição.
A procura tem sido muita para realizar estágios na nova pista de atletismo do Estádio da Bela Vista, entre equipas estrangeiras, equipas nacionais e seleções nacionais, vários têm sido os atletas que têm treinado na mais recente pista, com excelentes condições que esta oferece, bem como nas quatro rampas existentes.
No período da Páscoa, a pista de atletismo do Estádio da Bela Vista recebeu uma equipa da Alemanha (LG Brilux Muenster), outra da Dinamarca (Vejle if Atletik) e duas da Bélgica (Zwat e Atletiek Volharding Beveren) num total de mais de 40 atletas. Também durante a semana passada, de 17 a 22 de abril, a pista de atletismo da Bela Vista recebeu o estágio da Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Atletismo(FPA), onde marcaram presença o técnico nacional de 400m/ 400m e 12 atletas convocados pela FPA.
Além do clima ideal para a prática da modalidade, “as excelentes condições do equipamento desportivo” são os principais fatores de atratividade reconhecidos por atletas e treinadores.
Entre alojamentos, alimentação e lazer, estes estágios representam para a economia local uma importante fonte de receita e confirmam a relevância das políticas municipais para o desenvolvimento desportivo do concelho, que investe na constante melhoria dos equipamentos desportivos.
Recorde-se que a atleta Patrícia Mamona escolhe, frequentemente, Lagoa e a pista de atletismo do Estádio da Bela Vista para treinar, tendo inclusive marcado presença na cerimónia de inauguração da nova pista.
“Trabalhamos diariamente para promover a prática desportiva no concelho, para dar as melhores condições aos nossos atletas. No entanto, também apostamos no turismo desportivo como apoio à nossa economia local. Ter instalações desportivas de excelência e vê-las a serem reconhecidas na europa é uma mais valia para o concelho”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.
Notícias relacionadas
-
Mérito Desportivo Municipal 2024/2025 - Candidaturas Abertas
10 Outubro 2025Mérito Desportivo Municipal 2024/2025 - Candidaturas Abertas
No âmbito da Gala do Desporto Lagoa 25, referente à época desportiva 2024/2025, o Município de Lagoa informa que se encontram ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Página Inicial | Destaque ListagemNotícias | Todas -
Inscrição para Voluntário | Campeonato da Europa de Corta-Mato
22 Setembro 2025Inscrição para Voluntário | Campeonato da Europa de Corta-Mato
📣 Queres viver o Europeu de Corta-Mato por dentro? Junta-te como voluntário! 🙌 O Campeonato da Europa de Corta-Mato chega a ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas -
Município de Lagoa distinguiu atletas medalhados do KCCA
06 Agosto 2025Município de Lagoa distinguiu atletas medalhados do KCCA
Os atletas medalhados do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) foram recebidos oficialmente pelo executivo municipal de Lagoa, ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas