-
Início
-
Comunicação
-
Notícias
- Município de Lagoa lidera digitalização do comércio local com lançamento do Marketplace de Ferragudo
Município de Lagoa lidera digitalização do comércio local com lançamento do Marketplace de Ferragudo

O Município de Lagoa deu, no passado dia 1 de setembro, um passo decisivo na modernização do comércio local com o lançamento oficial do Marketplace de Ferragudo, no âmbito do projeto Bairro Comercial Digital – Arade Invista.
Liderado pelo Município de Lagoa, em colaboração com a Junta de Freguesia de Ferragudo e a ACRAL, este projeto insere-se no programa nacional de digitalização dos centros urbanos e conta com o apoio do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.
O Marketplace online já está disponível e acessível a todos, reunindo num só espaço digital diversos estabelecimentos de Ferragudo. Os consumidores podem descobrir, encomendar e adquirir produtos e serviços de forma simples, rápida e segura, enquanto os comerciantes passam a dispor de novas ferramentas para promoção e gestão dos seus negócios.
Entre as principais funcionalidades do Marketplace, destacam-se:
• Integração com meios de pagamento seguros;
• Gestão de encomendas fácil e intuitiva para os comerciantes;
• Catálogos digitais atualizados por cada loja;
• Promoções e campanhas específicas;
• Apoio ao cliente em tempo real.
O Município de Lagoa concluiu também a instalação de cacifos inteligentes em dois pontos estratégicos de Ferragudo. Estes equipamentos, preparados para encomendas normais e refrigeradas, permitem que os clientes recolham as suas compras a qualquer hora do dia, de forma prática e segura.
Este investimento demonstra a aposta clara do Município de Lagoa na inovação e na valorização do comércio local, aliando tradição e modernidade. Em breve, será ainda inaugurado um Portal de Realidade Virtual Aumentada, que permitirá conhecer Ferragudo e a sua história através de uma experiência imersiva única, dirigida a residentes e visitantes.
Para mais informações ou para aceder ao Marketplace:
Notícias relacionadas
-
Município de Lagoa Recebe Prémio Inovação no 3º Encontro de Utilizadores do City as a Platform
11 Março 2025Município de Lagoa Recebe Prémio Inovação no 3º Encontro de Utilizadores do ...
O Município de Lagoa foi distinguido com o Prémio Inovação no âmbito do 3º Encontro de Utilizadores da plataforma City as a ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas -
Alteração do Plano de Urbanização da UP1 de Ferragudo ao Calvário – Participação de Interessados
03 Maio 2024Alteração do Plano de Urbanização da UP1 de Ferragudo ao Calvário – ...
Luís António Alves da Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, torna público, nos termos do n.º 2 do artigo 115.º, ...Notícias | Todas -
Remoção de três embarcações encalhadas na Praia Grande, em Ferragudo, realizada com sucesso
03 Abril 2024Remoção de três embarcações encalhadas na Praia Grande, em Ferragudo, ...
Três das quatro embarcações que se encontravam encalhadas na Praia Grande, em Ferragudo, foram ontem retiradas do areal com ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas