Município de Lagoa deu início à requalificação da baixa de Estômbar

O Município de Lagoa deu início, no passado dia 04 de dezembro, à requalificação da Rua 20 de Junho, situada na baixa de Estômbar, sendo o principal acesso à vila, num investimento total de mais de 450 mil euros.
Iniciaram as obras de requalificação da Rua 20 de Junho, em Estômbar, naquela que é a principal via de acesso à Vila e por onde circulam, diariamente, para além de muitos veículos ligeiros e pesados, centenas de alunos que se deslocam a pé entre a Escola Básica Professor João Cónim, a paragem de autocarros, as instalações desportivas e a própria Vila.
Esta intervenção vai permitir aumentar a segurança na circulação dos peões, uma vez que irá criar um percurso pedonal, criar mais iluminação e deslocalizar a existente, aumentar o estacionamento, fazer arranjos exteriores, substituindo lancis, substituindo os diferentes pisos e criando mais zonas verdes, deslocando as ilhas ecológicas, bem como requalificar toda a envolvente do Mercado Municipal.
O Município de Lagoa considera que esta intervenção irá dar outra dignidade à principal entrada de Estômbar e irá tornar a baixa da Vila, local onde há muitos serviços, instalações e comércio, numa zona mais segura, do ponto de vista da circulação.
Esta empreitada tem o prazo de 180 dias, pelo que o Município de Lagoa, apela à compreensão da população, dos empresários e visitantes.
Notícias relacionadas
-
Municipio de Lagoa concluiu cerca de 25 Quilómetros de Pavimentação de ruas e estradas do Concelho
09 Julho 2026Municipio de Lagoa concluiu cerca de 25 Quilómetros de Pavimentação de ruas ...
Lagoa requalificou, nos últimos 18 meses, cerca de 25 quilómetros lineares de estradas em dezenas de ruas e estradas ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Página Inicial | Destaque ImagensNotícias | Todas -
Município de Lagoa inicia requalificação da Rua João de Deus no Parchal
12 Fevereiro 2026Município de Lagoa inicia requalificação da Rua João de Deus no Parchal
O Município de Lagoa informa que será iniciada a obra de requalificação da Rua João de Deus, no Parchal, com o objetivo de ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas -
Município de Lagoa inaugurou o novo reservatório das Sesmarias
16 Outubro 2025Município de Lagoa inaugurou o novo reservatório das Sesmarias
No passado dia 26 de setembro de 2025, o Município de Lagoa inaugurou a requalificação do Reservatório das Sesmarias, uma obra ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas