-
Início
-
Comunicação
-
Notícias
- “LET – Lagoa em Trocas”: alunos e autarquia unidos por um concelho mais solidário e tecnológico
“LET – Lagoa em Trocas”: alunos e autarquia unidos por um concelho mais solidário e tecnológico








No concelho de Lagoa, a criatividade dos mais jovens volta a destacar-se através do projeto “LET – Lagoa em Trocas”, desenvolvido pela turma do 7.º B da Escola Básica Jacinto Correia, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. Este ano, o projeto ganhou uma nova dimensão com o envolvimento dos estagiários do 12.º ano do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos do Agrupamento ESPAMOL.
A colaboração dos estagiários, atualmente integrados no Serviço de Smart City do Município de Lagoa, permitiu transformar a ideia original num protótipo tecnológico, reforçando a importância da aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em contexto escolar.
Durante uma visita técnica, os alunos e estagiários tiveram oportunidade de partilhar ideias, trocar experiências e delinear em conjunto os próximos passos desta iniciativa, que une educação, cidadania e inovação tecnológica em prol do concelho de Lagoa.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, “este é um excelente exemplo do que podemos alcançar quando promovemos a articulação entre os nossos serviços, as escolas e os jovens do concelho. Estamos comprometidos em criar oportunidades reais de aprendizagem, estimulando o pensamento crítico e o espírito colaborativo. O projeto LET é, sem dúvida, um reflexo do futuro que queremos para Lagoa: mais inclusivo, mais solidário e tecnologicamente preparado.”
Esta iniciativa demonstra, uma vez mais, o compromisso do Município de Lagoa com a promoção de uma educação ativa, prática e voltada para os desafios do futuro, reforçando a importância de preparar as novas gerações para um mundo em constante transformação.
Notícias relacionadas
-
Gala da Educação assinalou o início do ano letivo 2025/2026 e homenageou docentes e não docentes aposentados
15 Janeiro 2026Gala da Educação assinalou o início do ano letivo 2025/2026 e homenageou ...
O Município de Lagoa realizou, no dia 9 de janeiro de 2026, no Recinto FATACIL, a Gala da Educação, um evento sociocultural ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Página Inicial | Destaque ImagensNotícias | Todas -
Lagoa aprova o maior orçamento de sempre para o Ano de 2026
12 Janeiro 2026Lagoa aprova o maior orçamento de sempre para o Ano de 2026
A 29 de dezembro, a Assembleia Municipal de Lagoa aprovou o maior orçamento de sempre, superior a 74 milhões de euros.
Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Página Inicial | Destaque ListagemNotícias | Todas -
Município de Lagoa mantém apoios à comunidade escolar
21 Agosto 2025Município de Lagoa mantém apoios à comunidade escolar
O Município de Lagoa tem vindo a preparar o ano letivo 2025/2026, desde junho, mantendo todas as medidas de apoio aos ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas