-
Início
-
Comunicação
-
Notícias
- Lagoa Wine Tourism Forum: o maior encontro sobre Enoturismo do Algarve
Lagoa Wine Tourism Forum: o maior encontro sobre Enoturismo do Algarve


O Município de Lagoa organiza, no Hotel Bricia Du Mar, o Lagoa Wine Tourism Forum. Este evento, que tem lugar a 9 e 10 de novembro, reúne especialistas do setor, produtores de vinho, entusiastas, sommeliers e entidades de referência no cenário regional e nacional do Enoturismo.
Sob o tema Innovation & Sustainability Challenges, nos dois dias do encontro serão abordados temas como o impacto deste segmento de turismo enquanto potenciador de destinos, exemplos de casos de sucesso e perspetivas e novas tendências do mercado. Entre os oradores destaca-se a presença de Rita Soares, da Herdade da Malhadinha Nova, Sara Silva, Presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, e André Gomes, Presidente do Turismo do Algarve.
O Lagoa Wine Tourism Forum tem lugar poucos meses depois da apresentação da Algarve Wine Tourism, rota que adapta e reformula a Rota dos Vinhos do Algarve, para dar maior fôlego e enquadramento a um dos setores com maior crescimento e potencialidade no turismo do Algarve.
Lagoa Wine Tourism Forum
Hotel Bricia Du Mar
9 de novembro:
9h30: Sessão de abertura com a presença de Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, André Gomes, Presidente do Turismo do Algarve, e Sara Silva, Presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve.
10h00: Palestra com a Keynote speaker, Rita Soares, da Herdade da Malhadinha Nova.
10h30: Painel 1 - "Sustentabilidade enraizada" com Filipe Caldas de Vasconcelos (Morgado do Quintão) e Joana Fernandes (Quinta do Canhoto).
11h45: Painel 2 - "Inovar na partilha do Enoturismo" com Madalena Vidigal (Entre Vinhas) e André Villa de Brito (Sommelier & Tour Guide).
10 de novembro:
9h30: Painel 3 - "Saborear o Enoturismo" com António Lopes (Sommelier), Ricardo Rodrigues (Sommelier Vila Vita Parc) e Sara Peñas Lledo (La Vida Ibérica).
10h45: Apresentação de "Projetos de referência em Enoturismo" com Sandra Dias (Quinta da Pacheca) e Alexandra Maçanita (Fita Preta).
11h30: Apresentação - "Algarve Wine Tourism, a rota de vinhos do Algarve" com Sara Silva, Presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve.
17h15: Sessão de encerramento com Mário Guerreiro, Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Lagoa.
Notícias relacionadas
-
Lagoa Wine Show 2025: Quatro dias de celebração do vinho, da cultura e da gastronomia portuguesa16 Junho 2025
Lagoa Wine Show 2025: Quatro dias de celebração do vinho, da cultura e da ...
O Município de Lagoa assinala com enorme satisfação o êxito alcançado pela edição de 2025 do Lagoa Wine Show, que decorreu ao ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Página Inicial | Destaque 2 notíciasNotícias | Todas -
Lagoa Wine Show regressa para celebrar o vinho, o território e a cultura23 Maio 2025
Lagoa Wine Show regressa para celebrar o vinho, o território e a cultura
De 6 a 9 de junho, a CIDADE de Lagoa recebe novamente o Lagoa Wine Show, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lagoa, de ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas -
Algarve Golden Terroir – Um território de sol, vinho e identidade | Candidatura à Cidade Europeia do Vinho 202621 Maio 2025
Algarve Golden Terroir – Um território de sol, vinho e identidade | ...
Candidatura à Cidade Europeia do Vinho 2026 O Algarve é muito mais do que um destino de sol e mar. É uma região onde a terra, ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas