-
Início
-
Comunicação
-
Notícias
- Lagoa presente no 1º Episódio do Programa “Gaiola na Estrada”
Lagoa presente no 1º Episódio do Programa “Gaiola na Estrada”



Estreou ontem, nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) o novo programa “Gaiola na Estrada”, do criador de conteúdos de vinhos Meia Gaiola ( https://www.meiagaiola.com/), e o território de Lagoa foi o escolhido para apadrinhar esta estreia.
O “Gaiola na Estrada” é um novo projeto que pretende dar a conhecer, nas redes sociais, os melhores vinhos portugueses nos seus terroirs. No Algarve, Lagoa foi o território escolhido pelo Meia Gaiola para receber o primeiro episódio “Gaiola na Estrada” - O melhor de Lagoa do Algarve em Vinho, Gastronomia e Turismo.
A opção por Lagoa do Algarve assenta nas evidências da secular história vitivinícola do concelho que remonta até à presença fenícia no Algarve e que nos traz até aos dias de hoje, onde os seus vinhos granjeiam cada vez mais reconhecimento nacional e internacional.
Atento à importância da promoção responsável dos vinhos como um produto acessível a todos e de grande valor cultural e identitário, não só regional como nacional, o Município de Lagoa identificou nesta parceria a oportunidade ideal para promover os seus vinhos de uma forma séria e descontraída junto dos seguidores do Meia Gaiola.
Neste primeiro episódio, o Meia Gaiola deu a conhecer alguns exemplos da excelente oferta enoturística que existe no concelho de Lagoa, alguns dos produtores e dos seus vinhos, bem como a oferta gastronómica que pode encontrar ao explorar este território vinhateiro.
A Meia Gaiola destina-se à análise e avaliação de vinhos, numa linguagem sem termos técnicos, descomplexada e divertida, para qualquer pessoa que gosta de vinhos, com o propósito de revelar os melhores vinhos.
Poderão rever o programa, acompanhados de um copinho dos melhores “pingolês” de Lagoa em: welcometolagoa
Notícias relacionadas
-
Lagoa reforça aposta estratégica no enoturismo com presença na FINE – Wine Tourism Marketplace
19 Fevereiro 2026Lagoa reforça aposta estratégica no enoturismo com presença na FINE – Wine ...
O Município de Lagoa volta a afirmar-se como um dos principais dinamizadores do enoturismo no Algarve ao marcar presença na ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas -
Lagoa afirma na BTL a diversidade da sua oferta turística e dos seus grandes eventos
10 Fevereiro 2026Lagoa afirma na BTL a diversidade da sua oferta turística e dos seus grandes ...
O Município de Lagoa marcará presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2026, o maior evento do setor turístico em Portugal, ...Notícias | Todas -
A FATACIL arranca amanhã, traz muita animação e algumas novidades
21 Agosto 2025A FATACIL arranca amanhã, traz muita animação e algumas novidades
É já amanhã que arranca a 44ª Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL), que decorre ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas