I - SUMÁRIO EXECUTIVO
O executivo que eu tenho a honra de presidir tomou posse no dia 19 de Outubro de 2013 alterando a tendência politica que governou Lagoa nos 28 anos anteriores.
Estamos em crer que para o sucesso desta empreitada em muito contribuiu a nossa mensagem simples mas veemente no sentido de alterar os paradigmas de governação existentes.
A mudança radical preconizada na vertente da acessibilidade e mobilidade bem como na forma de gestão dos serviços públicos essenciais, cuja má gestão dos resíduos era a face mais visível das nossas críticas, foi por nós assumida como objectivos fundamentais para o nosso mandado.
Nesta vertente, entendemos que Lagoa tem potencial para crescer e evoluir para se tornar mais SMART, baseando-se nos princípios de sustentabilidade socio-económicos que consideramos alicerces de base para qualquer município que pretenda promover a melhoria das condições de vida, não só para os que cá vivem e trabalham, mas também para os que nos visitam.
Após visitarmos e estudarmos alguns exemplos de SMARTcities nacionais e internacionais, consideramos ser esta uma orientação que motivará a mudança do paradigma actual visando uma maior participação da população e uma partilha de conhecimento que potenciará uma governação mais próxima do cidadão, visando essencialmente o cidadão, um dos principios mais puros da democracia.
Todavia, e para que consigamos almejar os nossos objetivos as parcerias são fundamentais.
Considerando que parte deste caminho tem sido facilitado pela INTELI junto de outros municipios e instituições e que a sua missão e valores em tudo se coaduna com a nossa posição, consideramos uma mais valia para a assunção de um projeto de valorização do nosso municipio bem como de networking entre instituições a nossa adesão à rede Inteli.
Neste sentido o projecto que submetemos para apreciação constitui o primeiro passo neste sentido.
- Anterior
- Seguinte >>