O Município de Lagoa, aceitando o desafio lançado pela Comissão Europeia e pela Agência Nacional ERASMUS + Educação e Formação, aderiu à iniciativa Network of Role Models, que se encontra na sua segunda edição. Esta iniciativa conta ainda com a participação de vários municípios de norte a sul do país, incluindo as ilhas.

Network of Role Models ou Rede de Modelos Inspiradores é uma iniciativa europeia que visa promover a inclusão social, a cidadania, a igualdade de oportunidades, o respeito pelos Direitos Humanos, e pretende destacar cidadãos/ãs pelo seu percurso ou competências. Os Role Models (Modelos Inspiradores) são cidadãos/ãs do concelho de Lagoa que devido às suas experiências e objetivos, bem como às escolhas que efetuaram ao longo do seu percurso se tornaram reconhecidos a nível local, nacional ou mesmo internacional. Através da partilha de experiências, estes role models (modelos inspiradores) irão motivar os seus pares a ultrapassar os seus problemas, adversidades, sempre numa perspetiva positiva, resiliente e de superação.

A Agência Nacional ERASMUS + Educação e Formação é a entidade responsável por implementar a iniciativa europeia Modelos Inspiradores / Network of Role Models em Portugal

Para mais informações contacte o Gabinete de Igualdade de Género e Cidadania.