Edwin Maria John
Conselheiro da ONU para
a ação dos Direitos da
Criança
Destaques do serviço:
- Organização pioneira de bairro numa paróquia na Índia no final da década de 1970, organização de comunidades de pequenos bairros (Agora a Igreja Católica na Índia tem quase 100.000 dessas “pequenas comunidades de bairro nas paróquias).
- Projeto ajudado para uma diocese, um sistema de comunicação bidirecional multinível, ou seja, de pequenas comunidades cristãs de bairro às estruturas diocesanas.
- Diretor de Notícias Religiosas do Sul da Ásia, uma agência de notícias 1982-1986.
- Organizador local da Conferência Mundial da Imprensa Católica em Nova Délhi, em 1986.
- Desenvolvimento de módulos de aprendizagem participativa para pequenas comunidades de bairro.
- Editado Health Action, a revista mensal nacional de ativismo para o bem-estar total.
- Iniciaram parlamentos inclusivos de bairro para crianças (Tamilnadu-Pondicherry O Parlamento Estadual da Criança ganhou o prêmio UN-San Marino Alexander Bodini em 2009). O programa atingiu cerca de 20 países.
- Ajudou a promover a erradicação da pobreza liderada pelas mulheres pobres e o empoderamento das mulheres, organização no estado de Kerala, na Índia, que agora possui 2,89.000 grupos e instituições financeiras transações que correspondem a qualquer casa corporativa no Estado.
- Discursou na mesa redonda sobre boa governança na sede da ONU, Nova York, 16 Abril de 2007.
- Discursou no Fórum da Sociedade Cívica da ONU, sobre Inclusão Universal, na sede da ONU, Nova Iorque a 2 de fevereiro de 2010.
- Abordou um evento paralelo sobre empoderamento através da “vizinhança” e “Smallification” na 57ª Comissão das Mulheres da ONU em março de 2013 em Nova York em 2013.
- Participou do workshop global sobre ferramentas para monitoramento e avaliação de crianças. Participação realizada no Quênia em 2011 e em 2013 no Gana.
- Iniciou o movimento para os parlamentos de bairro e as suas federações como meio de promover a paz e o empoderamento.
- Evoluiu um novo modelo de governança global a partir de baixo, em termos de níveis globais de várias camadas, federação de parlamentos de bairro, governada pelos princípios da pequenez, uniformidade numérica, subsidiariedade e convergência.
- Sociocracia de bairro promovida, na Índia, Portugal, Espanha, Peru, Chile e Sul África.
- Promove a visão de uma ordem económica alternativa por meio de bairros marketing, banco de bairro, ação ambiental de bairro e similares.
- Promove ações baseadas na vizinhança para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, garantindo cada parlamento de bairro, especialmente de crianças, um ministro para cada um dos ODS.
- Publicações de autor em tâmil e inglês relacionadas aos assuntos acima descritos.
Fundou as seguintes sociedades:
- Sociedade de Desenvolvimento Integral de Kodimunai (promover comunidades básicas para governança participativa nas aldeias). 1979. Sociedade de Apoio Financeiro Kodimunai I979
- Sociedade de Habitação de Kodimunai 1979
- Editaids (para consultoria, treinamento e serviços profissionais nos jornais). 1984.
- Associação Voluntária de Saúde de Kanyakumari (VHAK) (mais de 3500 grupos de mulheres da vizinhança em K.K.Dt., Índia). 1994.
- Sociedade de Finanças do Povo. 1994
- Rede comunitária de bairro (para promover a governança participativa). 1999
Educação
M. A. em Jornalismo, Universidade das Filipinas (1975-77).
- Curso do Instituto Pastoral da Ásia Oriental (1974-75).
- Estudos em ciências humanas, filosofia, teologia (1960-68).