Campanha Rostos da Igualdade em Lagoa
Música da Campanha Rostos da Igualdade, na Voz de Luana Velasquez, na viola portuguesa João Arrobe e com a letra de Santiago Perdigão. Para ouvir, carregue aqui.
Vereadora Ana Martins| Conciliação e Vida Política
Iniciamos a Campanha Rostos pela Igualdade em Lagoa com a Vereadora Ana Martins, considerando a sua participação política e cívica no concelho e a sua representação política autárquica enquanto responsável pelos pelouros da igualdade de género e cidadania, juventude, educação, cultura, modernização administrativa, logística e manutenção e compras da Câmara Municipal. Para visualizar o vídeo carregue aqui.
Fábio Rebelo| Conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal
No 2º dia da Campanha Rostos da Igualdade em Lagoa apresentamos Fábio Rebelo, pai há cerca de 10 meses e trabalhador da Câmara Municipal de Lagoa. Fábio é um forte exemplo de como é importante conciliar a vida profissional, familiar e pessoal, para que seja possível estar presente nos primeiros meses de vida de um/a filho/a. Para visualizar o vídeo carregue aqui
Mónica e Cândida| Calceteiras
Mónica e Cândida são duas mulheres que recentemente abraçaram o desafio de desempenharem a função de calceteiras. A profissão de calceteiro/a é tendencialmente ocupada por homens, por ser considerado um trabalho que requer um maior esforço físico. Ajoelhados/as na calçada e armados/as com um martelo, os e as "calceteiras" são as pessoas encarregadas de construir pedra a pedra o caminho de Portugal desde meados do século XIX. Para visualizar o vídeo carregue aqui.
Leonora Nascimento| A Mulher no Desporto e na Proteção Civil
Iremos abordar a Mulher no Desporto e nas atividades de Proteção Civil, através do testemunho de Leonora Nascimento. O desporto e a proteção civil são áreas em que existe uma larga percentagem de pessoas do sexo masculino e onde geralmente as mulheres ocupam um papel secundário ou administrativo. Para visualizar o vídeo carregue aqui.
Susana Valente| A Mulher na Informática
Terminamos a Campanha Rostos da Igualdade com o testemunho de Susana Valente, informática há mais de 30 anos. As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), são um setor onde as mulheres estão sub-representadas. Segundo a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género um dos desafios das TIC relaciona-se com o GAP entre as mulheres e homens, tanto a nível educacional como no mercado de trabalho, o que na prática se traduz em lacunas na inovação e no futuro de toda a economia digital. Para visualizar o vídeo carregue aqui.