No passado dia 9 de novembro, às 11:09 horas, realizou-se a 10ª Edição do Exercício Público de âmbito Nacional de Sensibilização para o Risco Sísmico, A TERRA TREME, medida prevista na Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva.

Neste sentido, a Proteção Civil do Município de Lagoa em parceria com a Direção do Agrupamento de Escolas Rio Arade organizou um exercício em todas as suas escolas do pré-escolar ao 3º Ciclo do Ensino Básico, envolvendo toda a comunidade escolar, 1240 alunos, 100 Docentes e 77 Não Docentes.

O exercício propriamente dito compreende a prática de 3 gestos simples que podem fazer a diferença a quem os praticar perante a ocorrência de um sismo. A ação desenrolou-se durante um (1) minuto, no qual os participantes, individualmente ou coletivamente foram convidados a executar os 3 gestos de autoproteção: Baixar – Proteger – Aguardar.

Esta iniciativa insere-se nas atividades integrantes da Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva, na qual o Município de Lagoa se Associou bem como AERA, e visa capacitar a população para saber como agir antes, durante e depois de um sismo, sensibilizando o cidadão para o facto de viver numa sociedade de risco, e desafiando-o a envolver-se no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes a catástrofes.

TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL.

 

Pin It

Candidaturas on line - Apoios escolares

Candidaturas on line Apoios Escolares

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável