Os canoístas Kevin Santos, Norberto Mourão e Liudmyla Babak que no europeu de canoagem em Munique, alcançaram as medalhas de ouro K1 200m, medalha de bronze em VL2 200m, medalha de Bronze na C1 5000m, respetivamente, foram recebidos nos paços do concelho no passado dia 30 de agosto.

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luis Encarnação e respetivo executivo, recebeu e congratulou Kevin Santos, Norberto Mourão (em representação da seleção nacional Portuguesa) Liudmyla Babak (em representação da seleção Ucraniana) e a equipa técnica do Kayak Clube Castores do Arade, pelas medalhas alcançadas no europeu de canoagem. De referir que, 3 das 8 medalhas conquistadas por Portugal no europeu de Munique, foram conquistadas pelos atletas do clube Lagoense.

A canoagem é uma das modalidades âncora no concelho de Lagoa, na qual o Município tem feito uma forte aposta. É de referir as condições de excelência que o Rio Arade proporciona para a prática desta atividade. É nesse sentido que o município continua e continuará a apostar em criar melhores condições de treino para a prática da canoagem e assim, em conjunto com os clubes e atletas, continuar a alcançar grandes resultados para Lagoa e para Portugal.

Depois destas três medalhas alcançadas, é importante para o Município, referir o extraordinário trabalho realizado pelo Kayak Clube Castores do Arade, não só pelos títulos e feitos alcançados até à data, mas também pelo aumento contínuo do número de atletas e aumento da prática desportiva junto dos mais jovens, criando estilos de vida saudáveis.

“Este momento é muito importante para nós, que fazemos questão de assinalar para estimular os mais novos a seguirem estes grandes exemplos. Lagoa aposta muito na prática desportiva como veículo condutor para a formação de homens e mulheres do amanhã. Se conseguirem chegar a este nível melhor. É com orgulho que vemos estes feitos serem alcançados e continuaremos a trabalhar para que os nossos atletas continuem a evoluir e a trazer muitos títulos para Lagoa e para o país.”, referiu Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

É de referir que a atleta Liudmyla veio para Portugal por força da guerra que assola o seu país natal, a Ucrânia, tendo sido recebida pelos Lagoenses de braços abertos, o que permitiu a sua fácil adaptação ao nosso país, permitiu dar continuidade à preparação da sua participação no europeu e, posterior, conquista de uma medalha.

 

Pin It

Candidaturas on line - Apoios escolares

Candidaturas on line Apoios Escolares

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável