Lagoa encerrou o seu Centro de Vacinação depois deste ter estado 153 dias ao serviço e de ter sido vacinada mais de 85% da população Lagoense.

O Centro abriu portas no dia 27 de abril e encerrou no dia 26 de setembro, tendo sido um equipamento preponderante no combate à pandemia covid-19.

A Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS), seguindo as diretrizes da Task Force, encerrou todos os Centros de Vacinação do Algarve, considerando que os mesmos já tinham atingido o objetivo de vacinar massivamente a população, e o Centro de vacinação de Lagoa não foi exceção.

Segundo a ARS Algarve, a afluência diária que, neste momento, os Centros de Vacinação tinham e o número de pessoas que estão por vacinar, não justificava manter os Centros de Vacinação abertos. Até porque os mesmo tinham um custo elevado para as autarquias.

Assim, a administração das vacinas covid-19 passaram a ser realizadas no Centro de Saúde de Lagoa, desde o dia 27 de setembro.

É de realçar o final de uma operação que terminou com sucesso, sendo que a concretização dos objetivos foi conseguida graças a congregação de esforços e ao excelente trabalho de equipa que houve entre as entidades envolvidas em todo o processo.  

“É com enorme satisfação que vejo o Centro de vacinação encerrar em setembro. É sinal que atingimos o objetivo muito antes do que estava previsto.  Quero realçar o empenho de todos os profissionais de saúde, forças de segurança e funcionários da autarquia para que o Centro de Vacinação fosse um sucesso”, considera Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

 

 

Pin It

Candidaturas on line - Apoios escolares

Candidaturas on line Apoios Escolares

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável

Valores de 19/10/2021