O Município de Lagoa encontrou mais uma forma de ajudar o comércio local, nomeadamente as papelarias do concelho, através dos vouchers que irá distribuir aos estudantes do 2º, 3º ciclos e do ensino secundário da rede pública, num montante total de 40 mil euros.

Depois do sucesso da campanha “Val€ comprar no comércio local”, que decorreu entre dezembro de 2020 e julho de 2021, no apoio direto ao pequeno comércio, o Município irá implementar a campanha “Val€ comprar no comércio local – Regresso às Aulas”, com a distribuição de vouchers de 25 euros a cada estudante.

Estes vouchers serão entregues no inicio do ano letivo, com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas e poderão ser descontados, em material escolar, nas papelarias aderentes, até ao dia 31 de dezembro de 2021.

Esta iniciativa está incluída num pacote de medidas com as quais a Câmara irá reforçar o apoio aos estudantes do seu concelho no próximo ano letivo e tem como parceiro a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL).

“Esta é mais uma medida “dois em um” que visa, por um lado, apoiar o comércio local e, por outro, apoiar as famílias Lagoenses, nomeadamente os estudantes do concelho. Depois do sucesso alcançado com a campanha “Val€ comprar no comércio local”, decidimos que iriamos implementar mais medidas de apoio ao comércio local e esta é uma delas”, relembrou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

As papelarias do concelho que aderiram a esta campanha são:

• Papelada e Companhia (Lagoa);
• Cantinho da Vila Estômbar (Estômbar)
• Cantinho da Vila Parchal (Coviran do Parchal);
• Tudoffice (Parchal)
• A Loja do Investidor (Parchal)
• Papelaria Reis (Ferragudo).

Candidaturas on line - Apoios escolares

Candidaturas on line Apoios Escolares