Lagoa estará representada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que decorrem de 23 de julho a 08 de agosto, com o atleta Gilberto Duarte, na modalidade de andebol, e com o David Varela e Emanuel Silva, na modalidade de canoagem. 

Pela primeira vez na história, o concelho de Lagoa estará representado com três atletas numa edição dos Jogos Olímpicos, onde o grande destaque vai para Gilberto Duarte, atleta do Montpellier, em França, que é natural de Lagoa, tendo realizado a sua formação no Lagoa Académico Clube e no Futebol Clube do Porto. Também, David Varela e Emanuel Silva, atletas internacionais do Kayak Clube Castores do Arade, que recentemente escolheram Lagoa para a pratica da modalidade de canoagem, estarão nos Jogos Olímpicos para lutarem por medalhas.

Gilberto Duarte, um dos jogadores mais experientes da seleção nacional, vencedor do mundial de clubes, pelo F. C. Barcelona, em 2018, e com 14 títulos nacionais, repartidos entre Espanha e Portugal, chega aos Jogos Olímpicos com todo o mérito, mas pelo infortúnio do colega de seleção Alexandre Cavalcanti, que se lesionou durante esta semana.

Para além destes três atletas, Lagoa esteve bem perto de colocar outro “Lagoense” nesta edição dos Jogos Olímpicos. Trata-se de Bernardo Atilano, atleta da ACD-CHE Lagoense, que, na modalidade de badminton, ficou a apenas 5 pontos de poder representar Lagoa e o nosso país, em Tóquio.      

Recorde-se que o concelho de Lagoa já tinha estado representado na edição dos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016, na modalidade de badminton, com Pedro Martins e Telma Santos, ambos atletas da ACD-CHE Lagoense.

 

“É com enorme orgulho que vejo Lagoa representada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com Gilberto Duarte, David Varela e Emanuel Silva. Hoje mesmo tive a oportunidade de estar com o Gilberto Duarte, dar-lhe um abraço, demonstrar-lhe que Lagoa e os Lagoenses estão a torcer por ele e desejar-lhe a melhor sorte do mundo, tal como desejo ao David e ao Emanuel” contou, Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

A seleção nacional de andebol arranca a sua participação nos Jogos Olímpicos já amanha, pelas 11h30 (hora Portuguesa), num jogo onde vai defrontar a seleção do Egipto, e David Varela e Emanuel Silva só iniciarão a sua participação nos Jogos Olímpicos no início do mês de agosto.

 

 

Pin It

Candidaturas on line - Apoios escolares

Candidaturas on line Apoios Escolares

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável

Valores de 24/11/2021