A Câmara Municipal de lagoa reforçou as medidas de segurança no atravessamento de peões na via inferior à Ponte do Charuto, no Pateiro - Parchal.

O local conta agora com uma passadeira e sinalética horizontal de alerta, através da pintura do pavimento em cor vermelha e branca e também sinalizada no período noturno com pirilampos. Estas medidas visam alertar os condutores para aproximação do atravessamento, trazendo mais segurança aos peões e a todos os que circulam na ciclovia.

O executivo municipal de Lagoa vem desenvolvendo um esforço logístico para melhorar os sistemas de segurança e mobilidade, nomeadamente no que diz respeito à utilização das passadeiras onde, por vezes, ocorrem acidentes. Seguindo este princípio, o Município procedeu igualmente à pintura do pavimento na passagem de nível do Parchal, conforme estabelecido em acordo firmado em junho deste ano com as Infraestruturas de Portugal.

Programa Lagoa Cidade Educadora