Porque as aprendizagens se operam através da experimentação; e porque Lagoa se assume como Cidade Educadora.

O município envolveu um total de 190 alunos de 1º Ciclo do concelho na 2ª. edição da Semana Verde, que decorreu entre os dias 19 e 23 de março.

Os alunos tiveram a oportunidade de participar nas atividades pedagógicas desenvolvidas no Parque Municipal das Fontes de Estômbar. Plantar espécies autóctones que poderão depois ver crescer e contactar com a «Meteorologia e Observação Meteorológica» foram algumas das ações promovidas por este projeto de educação ambiental.

O evento, que se centrou em iniciativas como o Fórum de Educação Ambiental para a Cidadania, sensibilizando para a importância da conservação da floresta natural e a preservação das zonas verdes, encerrou com a intervenção do biólogo Carlos Silva numa tertúlia comemorativa do Dia Mundial da Meteorologia na Biblioteca Municipal de Lagoa. O técnico e Vice-Presidente da Região de Lisboa da QUERCUS – ANCN (Associação Nacional da Conservação da Natureza) foi o convidado de honra desta iniciativa, intitulada Cidadania e Ambiente.

A Semana Verde assumiu assim um carácter transgeracional, envolvendo agentes comunitários, alunos, docentes e população na defesa de um concelho mais verde.

Programa Lagoa Cidade Educadora

Cartaz Colóquio "Aprendera Ser para melhor Aprender"