No passado dia 12 de agosto, o Município de Lagoa e o Lagoa Académico Clube, em parceria com a ANALGARVE e a Federação Portuguesa de Natação, realizou a 15ª Prova de Mar de Lagoa em simultaneo com o 8º Encontro de Provas de Divulgação e a 1ª prova de Promação de Águas Abertas na praia Grande de Ferragudo.

 

Este evento inserido no 10º Circuito Nacional de Águas Abertas e no 25º Circuito de Mar do Algarve faz parte do programa desportivo do Município de Lagoa onde a Natação assume o principal papel.

Com o objetivo de promover a prática de atividade física (Natação) este evento contou com cerca de 250 atletas em representação de 40 clubes vindos de diversas regiões de Portugal e do estrangeiro. O evento contou também com a realização de um jogo de Pólo Aquático, em águas abertas, disputado entre as equipas do Lagoa AC e da Portinado e ainda uma apresentação de Natação Sincronizada, em águas abertas, realizada pelas “SincroSouthMermaids”.

Esta iniciativa proporcionou um ambiente muito agradável entre os utentes da praia e os atletas tendo sido referido por todos e pelo diretor técnico nacional de águas abertas , Dr. Daniel Viegas, como um execelente evento desportivo.

 

 

Pin It
contentmap_plugin

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO