Pelo segundo ano consecutivo os alunos que frequentaram o 4º ano do 1º ciclo tiveram a oportunidade de visitar as instalações da Corticeira Amorim e Isolamentos, S.A. em Silves, dando seguimento ao Plano de Atividades Escolas/IPSS´s, para o ano letivo 2016/17 no âmbito do projeto Green Cork – Programa de reciclagem de resíduos de rolhas de cortiça.

Esta atividade envolveu 239 alunos das Escolas Básicas de Lagoa, Carvoeiro, Porches, Estômbar e Ferragudo. O Município de Lagoa pretende com esta atividade ser mais uma vez, um contributo para a promoção de aprendizagem do conhecimento científico, com valorização da natureza e da cultura cívica necessária à sustentabilidade ambiental.

As visitas de estudo realizaram-se nos dias 14, 16, 19, 20, 21 e 22 de junho de 2017, durante o período da manhã, pretendendo desta forma visar um ensino alicerçado na observação e interpretação da natureza, com a realização de atividades que proporcionem aos alunos ferramentas para a participação pública inerente à cidadania, o que tem sido prática durante o presente ano letivo 2016/17, com a participação de todos os parceiros locais nas atividades propostas pelo Município de Lagoa.

 

 

Pin It
contentmap_plugin


Página sobre o "Brincar é Preciso"

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO