Um livro de fotografia sobre o Algarve que se apresenta.

ALGARVE 63, um livro de fotografia de Tim Motion publicado pelos Encontros de Fotografia de Lagoa 2017, será publicamente apresentado às 18 horas do próximo dia 14 de Julho de 2017, no Parque Municipal do Sítio das Fontes, Estômbar, LagoaALGARVE 63 é um livro com sessenta e três fotografias das décadas de 1960 e 1970, feitas por Tim Motion, um fotógrafo que nesses tempos vivia no Algarve.

São imagens com uma espontaneidade e humanismo absolutamente cativantes, só passíveis de serem registadas por quem estava muito próximo das gentes algarvias. É um 'photobook' singular, com um olhar quase neo-realista, distinto de todos os já existentes para o Algarve.

Para além das fotografias, todas a preto e branco, o livro conta com textos de Francisco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Nuno de Santos Loureiro, coordenador e curador da obra, Miguel Reimão Costa, Arquitecto e Professor na Universidade do Algarve, e do próprio Tim Motion. Tomé Moreira e Isabel Matos Ferreira foram os designers gráficos.

Em paralelo com a apresentação do livro será inaugurada uma exposição de fotografia, também no Parque Municipal do Sítio das Fontes, com imagens seleccionadas do livro. A exposição, de acesso gratuito, ficará patente ao público até 16 de Setembro próximo e poderá ser visitada de terça a sábado, das 11 às 13 horas e das 14 às 18 horas.

www.encontrosfotografialagoa.pt/algarve-63

Os ENFOLA 2017 - Encontros de Fotografia de Lagoa 2017 são uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Lagoa e da Universidade do Algarve.

 

 

Pin It
contentmap_plugin


Página sobre o "Brincar é Preciso"

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO