A Praia da Marinha acaba de ser selecionada, por sítios de comunicação especializada em viagens, como um dos destinos mais românticos e seguros da Europa.

O site especializado “European Best Destinations” e a prestigiada revista “Forbes US”, seguidos por milhões de pessoas apaixonadas por viagens, sugeriram a Praia da Marinha, situada no concelho de Lagoa, Algarve, como um de 16 destinos da Europa mais sedutores para reinventar o Dia de São Valentim em segurança.

“Os melhores destinos para o dia dos namorados” exigem este ano de 2021, a garantia complementar de “Mais seguro”. A Praia da Marinha, aconchegada pela rendilhada costa do concelho de Lagoa, reúne segundo os especialistas da industria de viagens, as duas condições para ser um destino de eleição neste dia de São Valentim.

A marca de destino turístico seguro tem sido associada às medidas tomadas pelos responsáveis locais e regionais de saúde pública e de proteção civil.

Já a indicação da Praia da Marinha como «melhor destino para o dia dos namorados» justifica-se segundo a “Forbes” pelas condições de exceção criadas pela natureza.

«(…) O clima é ameno e soalheiro (…) o oceano, em todos os tons de azul e principalmente calmo e quente, convida a longos banhos e à prática de desportos náuticos. O Coração oculto formado pelas rochas da Praia da Marinha, em Lagoa, é especialmente romântico.»  Pode ler-se no sitio da “Forbes” (https://www.forbes.com/sites/ceciliarodriguez/2021/02/07/the-16-most-romantic-places-in-europe-to-inspire-your-valentines-day/?sh=478dd6434c09)

Atenta a esta realidade e potencialidade do litoral do concelho, em particular da Praia da Marinha, o Município de Lagoa procedeu recentemente à requalificação do acesso e criação de um espaço de estacionamento, para salvaguardar as questões ambientais inerentes ao uso desorganizado do local, bem como à criação de um miradouro sobranceiro à arriba.

 

 

Pin It

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável