Lagoa baixou para o nível moderado de risco na reavaliação da situação epidemiológica no país feita pelo Conselho de Ministros de 17 de dezembro de 2020.

Este regresso ao grupo de concelhos com o mais baixo nível de risco, depois da anterior passagem pelo nível elevado, fica a dever-se ao registo de apenas 22 novos casos acumulados nos últimos 14 dias.

O presidente do Município de Lagoa reagiu a este resultado com um elogio aos comportamentos dos lagoenses, a quem diz dever-se o relativo controlo da situação pandémica no concelho. «Estamos no bom caminho, mas continua a ser necessário não baixar os braços. Neste período de Festas temos de continuar a ser conscientes e responsáveis», afirmou Luís Encarnação.

De recordar que o mesmo comunicado do Conselho de Ministros agrupa os diferentes concelhos do país em quatro níveis de risco epidemiológico: risco moderado, elevado, muito elevado e extremamente elevado, e que o concelho de Lagoa esteve integrado durante cerca de um mês, no nivel de risco epidemiológico elevado.

O autarca de Lagoa reforçou, entretanto, o apelo para que as festas de Natal e de passagem de ano sejam vividas com o máximo de respeito pelas recomendações das autoridades responsáveis, nomeadamente da Direção geral de saúde (DGS). «A isso mesmo nos convida a prorrogação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República, em todo o território continental, no período entre as 00h00 do dia 24 de dezembro de 2020 e as 23h59 do dia 7 de janeiro», lembrou Luís Encarnação.

O posicionamento de Lagoa no grupo de concelhos com mais baixo risco, fica confirmado na mesma semana em que o Presidente da Câmara visitou os bombeiros e todas as forças de segurança do concelho para «reconhecer e agradecer o extraordinário trabalho que estas entidades têm vindo a desempenhar no difícil contexto de epidemia.»

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar