Os trabalhadores do Concelho de Lagoa, na área da educação, que se aposentaram durante o último ano, acabam de ser homenageados pelo Presidente da Câmara, Luís Encarnação.

Realizou-se na passada sexta feira, 30 de outubro, a sessão de reconhecimento aos aposentados da área da Educação. A cerimónia decorreu na sala de reuniões do edifício principal da Câmara Municipal de Lagoa.

«Uma das missões mais importantes e nobres que uma autarquia pode assumir no âmbito das competências que lhe estão confiadas é a de ajudar a formar mulheres e homens que na posse de boas ferramentas possam ser cidadãos cada vez mais completos e capacitados», afirmou Luís Encarnação no discurso que dirigiu aos que recentemente cessaram as suas funções ao serviço da Educação.

O testemunho de agradecimento público, às pessoas que durante o último ano cumpriram o seu tempo de serviço em instituições públicas ou privadas, estava previsto no programa da Gala da Educação 2020. Apesar do contexto de pandemia ter impossibilitado a realização do evento, o presidente Luis Encarnação não se dispensou de entregar uma recordação simbólica e algumas palavras reconhecidas numa sessão especifica para o efeito.

De recordar que a Gala da Educação, realizada anualmente pelo Município de Lagoa, inclui a receção de boas vindas ao novo ano escolar e a homenagem aos profissionais aposentados/as no ano letivo anterior. Este ano o evento chegou a estar programado para 31 de outubro, no Pavilhão do Arade no Parchal, Lagoa, mas as circunstâncias da pandemia por Covid-19 não permitiu a sua concretização.

Luis Encarnação aproveitou esta oportunidade para desejar que no próximo ano estejam reunidas condições favoráveis à realização da Gala da Educação que corresponde a um momento significativo na vida do Município de Lagoa, Algarve.

 

 

Pin It

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável

Valores de 01/12/2020

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.