Entre quarta feira, 28 de outubro e a próxima terça feira, 3 de novembro, os cemitérios municipais de Lagoa e Parchal preparam-se para aumentar a segurança, em contexto da pandemia.

O Município de Lagoa mobilizou recursos internos para zelar pelas visitas aos cemitérios municipais durante o próximo fim de semana. O reforço das condições de higiene e de vigilância do cumprimento das recomendações da Direção Geral de Saúde, está assegurado durante o período de 28 de outubro a 3 de novembro, onde se incluem os dias de Todos os Santos e de Finados.

Os cemitérios Municipais de Lagoa vão ter circuitos de passagem definidos para evitar cruzamentos e ajudar a manter as devidas distancias. Para além dos espaços de circulação, também vão ficar bem sinalizados os pontos de entrada e de saída destes locais. A título de exemplo, no caso do Cemitério Municipal de Lagoa, a entrada faz-se pelo portão sul enquanto a saída será pelo portão mais a norte.

Durante estes dias os cemitérios municipais estarão abertos no horário normal, ou seja, entre as 8:30 horas e as 17:00 horas. Apesar de não estar previsto limites de entrada, o número máximo de visitantes, em simultâneo, em cada um dos talhões é de 5 pessoas. O tempo de permanência de cada pessoa no cemitério não deverá ir além de uma hora.

O Município lembra que a máscara é de uso obrigatório também nestes espaços. A necessidade de higienizar as mãos à entrada e saída dos cemitérios, ou a impossibilidade de partilhar de objetos (como baldes, regadores, vassouras, panos), são algumas das regras divulgadas em edital publicado pelo Município de Lagoa a 27 de outubro 2020.

O objetivo do Município é assegurar boas condições a todos os que desejam prestar homenagem aos que já faleceram.

 

 

Pin It

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável

Valores de 01/12/2020

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.