A Câmara acaba de atribuir a duas IPSS terrenos para construção de novas estruturas ao serviço dos idosos do concelho de Lagoa. Um situa-se em Porches, o outro na Mexilhoeira da Carregação.

Em ambos os casos o direito de superfície foi cedido gratuitamente a duas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) locais, pelo prazo de cinquenta anos, renováveis sucessivamente por iguais períodos de tempo.

Em Porches o terreno cedido tem uma área total de dois mil oitocentos cinquenta e seis metros quadrados (2 856 m2) incluindo a área de implementação de 856 m2. O valor foi estimado em oitenta e cinco mil e setecentos euros (85 700 €). Acaba de ser atribuído ao Centro de Apoio Social de Porches (CASP) por despacho assinado pelo presidente da Câmara a 13 de outubro de 2020.

Este terreno, propriedade da Câmara, fica agora destinado à construção de um novo equipamento residencial para idosos. Vocacionada para as funções de “Centro de Dia” ou de apoio domiciliário, a futura estrutura poderá ainda integrar valências de apoio à saúde mental ou à deficiência, ou poderá mesmo vir a integrar várias destas funções.

Na Mexilhoeira da Carregação a cedência à Associação Desportiva e Recreativa - Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR) de um terreno com quatro mil, quatrocentos e cinquenta e cinco metros quadrados, (4 455 m2) já foi confirmada em escritura pública de 7 de outubro 2020.

Avaliado em cento e onze mil e quatrocentos euros (111 400 €), também este terreno se destina à construção de um equipamento social com funções de lar, centro de dia e apoio domiciliário.

«A estratégia da Câmara assenta na promoção e incentivo à construção de estruturas sociais que possam dar resposta às necessidades da população do concelho de Lagoa. Torna-se necessário desenvolver soluções num contexto em que as solicitações são crescentes», contextualizou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 

 

Pin It

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável

Valores de 01/12/2020

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.