Duas estrelas lançadas pelo guia Michelin pairam sobre o “Ocean”, o restaurante do Vila Vita Parc que as guarda desde 2011. A terceira estrela premeia o restaurante “Bon Bon” desde 2016. Em 2020 estas elevadas distinções são renovadas nas duas unidades de Lagoa, Algarve.

O presidente da Câmara de Lagoa congratulou-se com estas distinções do Guia ibérico Michelin. Para além das felicitações enviadas aos galardoados, Luís Encarnação valorizou ainda o contributo destes prémios para o atual posicionamento de Lagoa como destino turístico de elevada qualidade.

“Lagoa fica assim posicionado como o único concelho em Portugal continental, à exceção de Lisboa, que acolhe três estrelas Michelin. Ou seja, em pouco mais de 88 km quadrados associa-se aos tesouros naturais da nossa magnífica orla costeira, uma oferta gastronómica e enófila cada vez mais reconhecida e prestigiada”, reagiu o autarca.

Luís Encarnação, que tem vindo a conduzir o pelouro do Turismo nos últimos anos na autarquia a que agora preside, sublinhou nesta oportunidade, a excelência dos dois restaurantes que meritoriamente voltam a ser destacados ao melhor nível internacional.

O ‘chef’ Hans Neuner, do restaurante “Ocean”, localizado em Alporchinhos na freguesia de Porches, concelho de Lagoa, recebe as duas estrelas correspondentes à categoria 'cozinha excecional, vale a pena o desvio'. Por seu lado, o ‘chef’ Louis Anjos, vê atribuída uma estrela ao restaurante “Bon Bon”, sediado na freguesia de Carvoeiro, concelho de Lagoa. Esta primeira estrela corresponde à categoria ‘cozinha de grande nível, compensa parar’ do Guia Michelin ibérico.

A gala de apresentação do Guia Michelin Espanha e Portugal 2020 decorreu na noite de 20 de novembro’19 em Sevilha, marcando também os 110 anos de idade do conceituado ‘guia ibérico’. Na nota de imprensa divulgada durante a cerimónia, o diretor internacional dos guias Michelin, Gwendal Poullennec fez notar que os hotéis dão “cada vez maior valor estratégico às suas propostas gastronómicas”. Confirma-se ainda que as estrelas Michelin têm vindo a brilhar cada vez mais fora das grandes cidades, premiando cozinheiros que conjugam novas técnicas com sabores locais.

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar