O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luis Encarnação, deslocou-se à Praia de Benagil para cumprimentar e enaltecer o ato de coragem e profissionalismo dos nadadores salvadores que no dia 10 de agosto socorreram com sucesso, treze pessoas, entre os quais duas crianças, após a embarcação turística em que seguiam se ter virado na praia de Benagil. Apesar do pânico instalado, estes socorristas, contratados pela Câmara Municipal de Lagoa para a vigilância da praia no âmbito de uma prestação de serviços no valor de 60 mil euros com a empresa Aquaforma Global LDA, atuaram a serenidade necessária para que a operação de salvamento fosse um sucesso. A grande procura ao Algar de Benagil dá origem a frequentes situações de emergência, daí que o município tenha vindo a reforçar de ano para ano os meios humanos e materiais disponíveis, por forma a que estas situações sejam minimizadas, e para que a necessidade de uma eventual intervenção seja mais rápida e com melhor assistência aos banhistas e visitantes.

Página sobre o "Brincar é Preciso"