Iago Bebiano, canoísta lagoense, conquista medalha de bronze em K1 200m nos Europeus de sub-23 e juniores

Em prova disputada no passado domingo, 14 de julho em Racice, na República Checa, o jovem Lagoense, em representação da equipa nacional, registou o tempo de 37,856 segundos, terminado a apenas 6 décimos de segundo do vencedor, Daniel Atkins (Grã-Bretanha), que venceu com 37,195 segundos.

Iago Bebiano, de 18 anos, atleta do clube de Lagoa, Kayak Clube Castores do Arade, é treinado pelo pai, Nuno Silva, e filho de Ana Bebiano, campeã do mundo de 200 metros masters (veteranas) em título.

Iago Bebiano tornou-se o segundo atleta da equipa de Lagoa a conquistar uma medalha num Europeu de juniores demonstrando a grande apetência para os atletas algarvios para as provas mais rápidas da canoagem. O canoísta algarvio integrou ainda o K4 português no Europeu, que obteve o 8.º lugar.

A câmara municipal de Lagoa congratula Iago Bebiano e a equipa técnica do Kayak Clube Castores do Arade, pelo feito alcançado em representação do País e consequentemente em representação do Concelho de Lagoa, com extensivos votos de sucesso para o Mundial da categoria, que decorrerá na Roménia de 1 a 4 de agosto.

De referir ainda que Iago Bebiano é mais um caso de sucesso da unidade UAARE (Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola da ESPAMOL) de Lagoa, que visa uma articulação eficaz entre os agrupamentos de escola, os encarregados de educação, as federações desportivas, os seus agentes e os municípios, entre outros interessados, tendo por objetivo conciliar, com sucesso, a atividade escolar com a prática desportiva.

Pin It

Página sobre o "Brincar é Preciso"

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO