Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Bela Vista recebeu a Taça do Algarve 2019 em Atletismo

No passado domingo, 7 de julho, a Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Bela Vista, recebeu a Taça do Algarve 2019, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Lagoa e da Associação de Atletismo do Algarve.

A Taça do Algarve em Atletismo é uma competição regional dirigida a todos os escalões etários, onde os atletas só podem realizar duas provas individuais do programa.  Em cada prova, no máximo 3 atletas por clube, pontuavam para a classificação coletiva. De referir ainda que, esta prova integra o Calendário Oficial de Provas da Associação de Atletismo do Algarve.

Assim, a Pista de Atletismo da Bela Vista recebeu cerca de 100 atletas de todo o Algarve, contando ainda com 1 Clube da Região de Beja e 1 atleta de um clube da Irlanda.

De ressalvar as excelentes participações dos clubes do concelho de Lagoa, uma vez que a Associação Académica da Bela Vista se sagrou campeã da Taça do Algarve em atletismo simultaneamente no Circuito de Estrada e Corta Mato, ficando o Sporting Clube Lagoense num honroso 4º lugar.

No final da competição foi realizada a cerimónia de entrega de prémios da prova do dia, a “Taça do Algarve 2019”, bem como dos campeões dos “Circuitos de Estrada e Corta-Mato 2019”, com a presença da Vereadora Ana Martins. A competição culminou com um almoço convívio entre todos os atletas, como comemoração do final da época desportiva.

A co-organização desta competição está integrada II Eixo da Estratégia de Desenvolvimento Desportivo do Município de Lagoa “Desporto – Competição”

Página sobre o "Brincar é Preciso"