Jaqueline Moll

Universidade Federal do Rio Grande (Brasil)

Doutorada em Educação. Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional Integrada.

Foi Conselheira do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (2014-2018), professora colaboradora da Universidade de Brasília (2006-2008), tendo trabalhado no Ministério da Educação (2005-2013), exercendo as funções de Diretora de Políticas e Articulação Institucional da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, Diretora de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Educação Permanente, Alfabetização e Diversidade e Diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica.

O seu campo de trabalho e pesquisa educacional tem ênfase na área de políticas públicas e práticas pedagógicas, dialogando e construindo formas de intervenção nos temas da alfabetização, educação de jovens e adultos, fracasso escolar, pedagogias urbanas, relações entre escola e cidade, educação integral e ensino médio.

Centro de Congressos do Arade
37°08'02.1"N 8°31'13.4"W
Encosta do Arade,
8400-611 Parchal