Nuno Amaral

Nuno Filipe Santos Amaral
Professor e formador de Natação para Bebés

Monitor de Educação Física – Centro de Educação Física da Armada – C.E.F.A. - Alfeite, Portugal, em 2005.

Formado em Licenciatura de Educação Física e Desporto pelo Instituto Superior Dom Afonso III – IINUAF – Loulé, Portugal, curso que concluiu em 2008.

Realizou Pós-Graduação/Mestrado em Desporto, Especialização em Educação Física Escolar pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior - ESDRM - Rio Maior, Portugal, tendo concluído em 2009.

Comunicação e apresentação do Estudo exploratório sobre frequência cardíaca e tipo de Interferência Contextual em crianças, no 5.º Seminário em Desenvolvimento motor da Criança. (2010) - com publicação em livro com o título – Estudos Em Desenvolvimento Motor da Criança III, Edição Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, ISBN: 978-972-8687-47-2.

Em 2011 início da caminhada na formação e na especialização na temática de Natação para Bebés pela Federação Portuguesa de Natação, até aos dias de hoje.

Formador do módulo de Natação para bebés na empresa Fitness Academy.

Exerce funções como professor de natação para bebés nas Piscinas Municipais de Lagoa.