Inês Gomes Galiza

Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Monchique

Inês Gomes Galiza, nasceu a 30 de junho de 1988 em Aljustrel, onde viveu até aos 5 anos de idade. Passou a sua infância e adolescência na Póvoa de Varzim e em 2006 ingressou no curso de Ciências Farmacêuticas na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. No entanto, após concluir os dois primeiros anos, opta por estudar na Facultad de Medicina y Odontología da Universidad de Santiago de Compostela - Mestrado Integrado em Medicina e Cirurgia. Durante o seu percurso académico integrou a direção da Associação Nacional de Estudantes de Medicina no Estrangeiro (ANEME) com o cargo de tesoureira e realizou intercâmbio internacional na Faculdade Federal Fluminense, Rio de Janeiro (Brasil), concluindo os estudos em 2014. Em 2015 exerce funções como médica interna do ano comum no Centro Hospitalar do Porto. Atualmente exerce funções como médica interna de formação específica em Medicina Geral e Familiar na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizado de Monchique desde 2016, orientada pela Drª. Ana Paula do Vale e está no 4º ano de internato.