Marcos Filipe Carapinha Baraona

Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Lagoa

Médico, interno de formação específica de Medicina Geral e Familiar.

Formado em Licenciatura de Enfermagem pela antiga Escola Superior de Enfermagem de Beja, curso que concluiu em 2003, trabalhou como enfermeiro no Serviço de Urgência Geral do atual Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio até 2013.

Realizou o curso de Mestrado de Psicologia na Área da Saúde pela Universidade do Algarve, que terminou com sucesso em 2008, tendo apresentado como tese final o trabalho “Stresse, Burnout e Coping nos estudantes de enfermagem”.

Ingressou no Mestrado Integrado em Medicina na Universidade do Algarve ano de 2010, tendo concluído em 2014.

Exerce funções como médico interno de Medicina Geral e Familiar na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Lagoa desde 2017, após uma breve passagem de 1 ano pela UCSP Portimão.

É co-autor do manual “Competências Clínicas Práticas e Preparação para OSCE” editado em 2016, e do manual do “I Curso de Ginecologia Geral para Medicina Geral e Familiar” editado em 2018.

Igualdade e Cidadania

Igualdade de Género e Cidadania