Site Autarquico de Lagoa

Início |27,9º | terça-feira, 23 de maio de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |
-a +A
pt | en |
Mapa

Iniciativas

Orçamento Participativo 2016Lagoa Cidade do Vinho 2016 Viva +Centro de Deposição de Resíduos Cerca da LapaRevisão da Carta EducativaPlano Estratégico de Desenvolvimento | Cidade de Lagoa Prémio Literário Santos Stockler

Carta Educativa

A Carta Educativa é, a nível municipal, o instrumento de planeamento e ordenamento prospetivo de edifícios e equipamentos educativos a localizar no concelho, de acordo com as ofertas de educação e formação que seja necessário satisfazer, tendo em vista a melhor utilização dos recursos educativos, no quadro do desenvolvimento demográfico e socioeconómico de cada município.

 

Decreto-lei 7/2003, de 15 de janeiro

 

A Carta Educativa do Concelho de Lagoa – aprovada a 25 de outubro de 2007 – permite adequar a rede do Concelho à procura previsível e que está exposto a constantes e variáveis influências, pelo que considerando que o seu tempo de vigência termina em 2017 e, atendendo às alterações efetuadas na rede educativa do Concelho – que se refletem no ordenamento anteriormente aprovado – a Câmara Municipal está a proceder à revisão/atualização daquele importante documento, com vista à elaboração de um Plano de Intervenção que se adeque às novas exigências educativas.

 

Assim, no âmbito da Revisão da Carta Educativa do Concelho de Lagoa, realizou-se no dia 16 de novembro de 2016 uma reunião preparatória com os organismos regionais e locais de educação. No dia 23 de novembro de 2016, realizou-se uma sessão pública, no Convento de S. José em Lagoa, para apresentação do plano de trabalhos e da estratégia a adotar nesta revisão, à comunidade.

 

E, porque se pertente efetuar uma ampla análise dos pontos fortes e fracos ao nível da educação no concelho de Lagoa, verificando-se quais as ameaças e as oportunidades de desenvolvimento, registando experiências bem-sucedidas e debatendo opiniões que contribuam para a construção deste documento.

 

Neste sentido, porque a opinião de toda a comunidade é essencial e o seu contributo fundamental neste processo, a Câmara Municipal convida a população a envolver-se ativamente neste processo de planeamento estratégico.

 

Participe, enviando o questionário infra ou algum outro contributo que considere pertinente para gabinete.educacao@cm-lagoa.pt

AGENDA

PUBLICAÇÔES


Água