O Município de Lagoa aderiu ao movimento “Novembro Azul”, promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). O “Dia Azul na Instituição”, assinalado no passado dia 29, vestiu de azul os funcionários simpatizantes da causa.

À semelhança do gesto adotado no passado mês de outubro com a campanha “Onda Rosa” (que pretende despertar a população para o cancro da mama), o Município de Lagoa dinamiza agora esta campanha de consciencialização para a importância da deteção precoce do cancro da próstata. Em Portugal, este é o tipo de cancro mais frequente entre os cidadãos masculinos, motivo pelo qual são urgentes novas formas de o prevenir, detetar e tratar.

A campanha “Novembro Azul” coincide com a comemoração do Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata, que se assinala a cada 17 de novembro.

 

 

Pin It

Programa Lagoa Cidade Educadora

Cartaz Colóquio "Aprendera Ser para melhor Aprender"

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO