A XII Edição do Open Internacional “Bilhar Sul Darts” (11-14 de outubro), a Copa Afia – Torneio Internacional de Futebol Amador (15-18 de outubro) e o Eurospital – Jogos Desportivos Europeus da Segurança Social (18-21 de outubro) atraíram a Lagoa cidadãos de 20 nacionalidades.

 

Perto de 1.750 praticantes, provenientes de várias regiões do país e do Mundo, estiveram nestas três semanas de outubro envolvidos em três grandes eventos de Turismo Ativo, que resultaram em mais de 5.000 dormidas em unidades hoteleiras do concelho de Lagoa, contribuindo para um incremento direto da economia local em aproximadamente 350.000,00€.

As excelentes condições para a prática desportiva, a beleza das praias e arribas e a qualidade da gastronomia e vinhos fazem de Lagoa um destino cada vez mais procurado para eventos desportivos e de lazer, que encontram numa oferta hoteleira de qualidade a parceria ideal para o desenvolvimento de um setor que se encontra em grande crescimento a nível global.

Integrado no III Eixo da Estratégia de Desenvolvimento Desportivo do Município – “Lagoa Acolhe Grandes Eventos”, o Turismo Ativo e Desportivo foi formalmente apresentado durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em março último, e tem sido uma aposta da autarquia ao longo de 2018.

Este segmento turístico já contribuiu, até ao momento, com perto de 22.500 dormidas em unidade hoteleiras do concelho, o que corresponde a um incremento direto de 1,5 milhões de euros na economia local.   

 

 

Pin It

Programa Lagoa Cidade Educadora

Cartaz Colóquio "Aprendera Ser para melhor Aprender"

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO